Mentalidade Empoderada: Como ser líder da minha vida sentimental

Muitas mulheres me perguntam como desenvolver uma mentalidade empoderada? Como ser líder dos meus próprios sentimentos ?

Para início de conversa concordo que seguir um modelo admirável é saudável sim. Eu até recomendo que usem exemplos de mulheres inteligentes emocionalmente para modelar a sua forma de lidar com estas questões. Mas percebo uma pedra no caminho, no geral as pessoas supervalorizam as mulheres que são líderes das suas emoções. Há um excesso de valorização, que no meu ponto de vista não é desejável, quando mulheres comuns passam a perceber como inalcançáveis as habilidades de liderança sobre seus próprios sentimentos. 

Muitas de nós acreditam, equivocadamente, que liderar sentimentos potentes como ciúmes, insegurança, raiva, nojo, amor doentio, paixão descontrolada, assim como gerir melhor a comunicação com seus parceiros é um feito exclusivo de mulheres especiais. Muitas se acomodam em um padrão de relação com suas próprias emoções,muito aquém do ideal, por acreditarem que este é um “dom” inalcançável pelas pessoas comuns, como nós, feitas de carne, osso e um “tiquim” de gostosura. Seres fêmeas de corações remendados. Errado!

Esta visão é E-QUI-VO-CA-DA, entende? 

Pensar assim limita o seu potencial de liderança sobre a sua vida.

Mas então, como ser líder da minha própria vida, me ensina?

A liderança é uma capacidade que pode e deve, ser aprendida por todas nós. Existem aquelas pessoas que desenvolvem um certo grau de “PREGUIÇA EMOCIONAL” que ninguém merece e vivem toda a sua vida no piloto automático, achando tudo muito normal, submetendo-se às ordens de outros, inclusive ordens sentimentais indiretas e diretas.

UM PERIGO! Péssimo para um relacionamento amoroso, concorda?

No entanto, eu também conheço pessoas, homens e mulheres que praticam a autoliderança de forma invejável. E foi vendo pessoas assim, que eu Drika Leão saí em busca deste aprendizado, já que eu NÃO quero ser refém dos meus próprios sentimentos, muito menos dos sentimentos dos outros, mas sim conhecer o que sinto e usar isto para o meu crescimento emocional, profissional e social. Tenho certeza que se você leu até aqui, você já está pensando como eu.

Como deixar de me submeter e como ser líder da minha vida afetiva?

Alguns passos são fundamentais para iniciar o processo do desenvolvimento da sua autoliderança afetiva. Topa começar a dar estes passos?

Vamos lá!

como.ser.lider.da.vid.sentimental.casal

Primeiro Passo

  DEIXAR VIR A TONA O SEU REAL DESEJO DE TER DOMÍNIO SOBRE SI

 

LEIA MAIS SOBRE RELCIONAMENTOS

Seu relacionamento acabou? Como superar este momento?

Quer mais sucesso no amor? Solução à vista

Cursos de sedução estão em alta. Aprenda a seduzir, assista o vídeo da Drika Leão fazendo uma aula de sedução em SP.

 

Conhecer as habilidades, qualidades e sentimentos, é básico no processo de liderança. Mais ainda quando se trata da autoliderança. Como ser líder de mim mesma, sem conhecer quem eu sou? Sem conhecer minhas fortalezas e meus “calcanhares de Aquiles”* (pontos fracos)?

  • Após uma analise das suas pequenas e grandes conquistas durante todos os seus anos de sua vida, valorize TODAS ELAS!
  • Dê a si mesmo os PARABÉNS pelo seu progresso na vida. Mesmo que você seja extremamente negativa e pessimista, pare com este comportamento NESTE MOMENTO, FOQUE AGORA no que você é boa, no seu melhor e permita-se receber o reconhecimento das suas vitórias, agora, já.
  • Valorize cada passo que você deu e cada etapa de vida concluída, na sua caminhada. Faça isto diariamente, lembrando que naturalmente você passará a se ver com mais valor e tudo o que está aqui, é para o seu crescimento e desenvolvimento da sua autoestima e autoliderança afetiva, ok?!
  • Reforce isto para si mesma e leia este post todas as vezes que você começar a se submeter e limitar-se às vontades de outros. ( #ficaadrika )

Segundo Passo

CONHECER-SE E VALORIZAR-SE PROFUNDAMENTE

Qualquer mudança de padrão de comportamento só acontece minha amiga, se você REALMENTE assim quiser. Portanto, qualquer início parte do desejo legítimo de transformação de vida, pensamentos e atitudes. Será daí que virá a energia motivadora capaz de resistir ao comportamento automático e te levar ao novo padrão de vida e sentimentos desejáveis. Responda para você mesma.

¿ Quero mesmo quer ser dona do meu nariz, ou é confortável para mim colocar a responsabilidade da minha vida nas mãos do meu parceiro, ou de outro alguém?

Se sua resposta for a confirmação do desejo de mudar de mãos a liderança afetiva, passamos agora, para o segundo passo de como ser líder dos seus sentimentos.

Terceiro Passo

REACENDER TODAS AS MANHÃS A CHAMA DA PERSISTÊNCIA PARA PROPOR-SE DIARIAMENTE UM NOVO PASSO

O compromisso assumido com você mesma de se tornar uma pessoa LIVRE, dona dos seus pensamentos, sentimentos e líder da sua afetividade tem que ser reforçado a cada amanhecer minha amiga, sem preguiça viu. Você precisa alimentá-lo diariamente. Só assim, você terá percepção suficiente sobre seu modo de pensar, sentir e agir, garantindo a sua persistência no processo.

  • Escrever uma ação a ser realizada a cada dia, deixa os pensamentos mais organizados e provoca a visualização da futura ação, o quê já garante a metade do caminho, pois como já dizia o admirável líder:

Tudo o que você é capaz de imaginar, você é capaz de conquistar!

Walt Disney

COMECE HOJE A DAR ESTES 3 PASSOS INICIAIS E EXPERIMENTE COMO SER LÍDER DE SI MESMA E JAMAIS SER REFÉM DOS SENTIMENTOS CONFUSOS, NEGATIVOS E ENFRAQUECEDORES SEUS E DOS OUTROS.

 #AmoGenteQueSeAmaESabeAmar

#AutoestimaNaVeia 

LEIA TAMBÉM

Por mais mulheres poderosas e felizes sexualmente

Está com problemas no seu relacionamento? Veja aqui algumas sugestões para melhorar

CONHEÇA O BLOG DrikaLeão e as dicas apimentadas, entrando nas 5 categorias e saiba dos eventos para mulheres na AGENDA: 1-FicaADrika      2-Gourmet  (afrodisíacos)      3-Vai Casar     4-Poderosas (autoestima, beleza, moda sensual e acessórios para seduzir)     5-Intimidade (entrevistas, comportamentos e opiniões)

Preste atenção nesta dica: Uma vez iniciada a caminhada rumo a sua liderança emocional vá em frente sem hesitar, você pode e você merece!

#ficaadrika

♥♥

GOSTOU? Então comente aqui embaixo ↓↓ e compartilhe no seu facebook com as suas amigas que merecem saber.

INSCREVA-SE AQUI NO BLOG, e faça parte do clube das leitoras Vips e acompanhe tudo sobre relacionamento,  intimidade e dicas apimentadas

REDES SOCIAIS

22 thoughts on “Mentalidade Empoderada: Como ser líder da minha vida sentimental

  1. Ola!
    Adorei essas dicas. Tenho dificuldades em perceber as coisas em que sou boa e o quanto progredi na vida. Só focava nas minhas fragilidades e em coisas que deram erradas ou objetivos que não conquistei.
    A partir de agora vou me valorizar mais, e colocar no papel tudo de bom que já consegui e ler sempre que bater essa bad em mim.
    Valeu!

  2. Adoro seus textos! Sempre oscilo entre meus sentimentos apesar de que tenho um super namorado que se preocupa muito em não me deixar insegura! Obrigada pelas contribuições! Vamos a prática!

  3. Incrível o texto, além de nós mostrar a realidade a que muitas vezes nos encontramos nos permite uma reflexão acerca das possíveis mudanças!!!!

  4. Estou muito feliz por ter conhecido a Drika, sempre fui muito segura, mas de alguns anos pra cá toda autestima e segurança se foi. Quero entender isso e vejo que aqui poderei recuperar toda a sensualidade, auto estima e segurança que perdi. Estou determinada a ser lider dos meus sentimentos novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.