sexta-feira, 12 abril, 2019

Relacionamentos: Aprendendo com o Cupido No rating results yet

Drika Leão

Relacionamentos: Aprenda com uma das mais famosas lendas do AMOR, o Cupido!

A palavra EROTISMO vem do DEUS EROS, da mitologia grega, sabia disso? E o deus Eros, que era um anjo, hoje bastante conhecido por ser o famoso CUPIDO era filho da DEUSA DO AMOR, a Afrodite.

Segundo a mitologia, em uma conversa entre Afrodite, a mãe o cupido, e a Deusa da Justiça, Métis, Afrodite faz um desabafo a Métis, queixando-se que seu filho continuava sempre criança. – Eu acho que achei a explicação mitológica para quando estamos apaixonados e nos sentimos e nos comportamos como adolescentes. 😍

Antes de continuar, se você não leu sobre a história de amor dele com a Psiquê, leia agora a seguir, um trecho da lenda e sugiro que você volte no artigo anterior para você compreender bem melhor o que você irá aprender, como eu aprendi, sobre relacionamentos, com a história de amor dos dois.

[[ Até que um dia, ela fez a ele um pedido ariscado, sair do castelo e ir visitar suas irmãs e pais. Ele resistiu, mas cedeu e a levou.

Na casa de seus pais tomada pela curiosidade e influenciada pelas irmãs, que morreram de ciúmes por ela ter conquistado um esposo tão apaixonado, carinhoso e bondoso – como é mesmo que diz o ditado? “O que ninguém sabe ninguém estraga”?! Ela traiu a confiança do seu esposo (leia o post sobre a história de amor entre Eros e Psiquê, para você entender) e ao ver que ela tinha quebrado a promessa, Eros a abandona e foge…  Leia o post anterior antes de continuar 

Eros foge, magoado com a atitude da amada e receoso da punição da mãe (sogra!)  e a abandona. Afrodite desesperada, apaixonada e arrependida, fica perturbada e “passa a vagar pelo mundo até se entregar à morte. Eros, que também sofria pela separação, implora para que Zeus tenha compaixão deles. Zeus o atende e Eros resgata sua esposa e passam a viver no Olimpo, isso após ela tomar um pouco de ambrosia tornando-a imortal.”

“Ambrosia também chamado de Manjar dos Deuses do Olimpo, era um doce com divino sabor, teria poder de cura, mas se um mortal comum o comesse morreria. Fruto da união dos dois, nasce  Hedonê, a deusa do prazer.” (fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Eros) ]]

RELACIONAMENTOS: APRENDENDO COM EROS, O CUPIDO

Da história de amor entre Eros e Psiquê, ENTENDEMOS PERFEITAMENTE O QUANTO UM POUQUINHO DE MISTÉRIO NA RELAÇÃO É IMPORTANTE PARA MANTER O EROTISMO.

Uma dose de mistério estimula o lado erótico do relacionamento. Está faltando erotismo na sua relação amorosa? Ataque com atitudes de mistério para reacender a chama do deus Eros em vocês dois.

COMO?

  • Que tal uma venda nos olhos? Que tal um mistério sobre alguma surpresa para o amado, ou a amada? #ficaadrika 

O que mais podemos aprender sobre relacionamentos?

ENTENDEMOS TAMBÉM QUE QUANDO SE AMA, O PERDÃO É NECESSÁRIO

Veja, mesmo amando seu marido, a Psiquê agiu mal. Induzida pela influência dos outros ela não fez o que havia combinado e fez o quê não deveria ter feito, e fez escondido, pois sabia que estava agindo errado, mas mesmo assim fez! Claro que como todo ato errado, tem consequências. E quando há amor há sofrimento e arrependimento. Você está se lembrando que a Psiquê era uma mortal, assim como você e eu, passível de erros? E agora eu te pergunto, em seus  relacionamentos, quantas vezes você caiu (ou quase caiu) na conversa de quem não sabe nada sobre vocês dois, sobre a relação de vocês. E você correu o sério risco de dar passos errados, induzida pelas ideias dos outros? Pense nisto.

BAIXE GRATUITAMENTE O E-BOOK “Seus Relacionamentos Não Estão Dando Certo? Aprenda a lidar com os ERROS na relação- Clique AQUI

Mas onde há AMOR, há PERDÃO! 

E Psiquê consegue o perdão de Eros, o Cupido!

Este casal nos ensina sobre o AMOR, sobre viver apaixonados, e principalmente sobre ACEITAR A IMPERFEIÇÃO DO OUTRO, sobre a aceitação de nós mesmos e dos parceiros e parceiras como eles são, imperfeitos.

As histórias da mitologia nos servem e inspiração e funcionam como metáforas que agem diretamente em nossa MENTE INCONSCIENTE.

Dentro de cada uma de nós existem traços destas deusas e deuses, que podemos desenvolver e aperfeiçoar, conforme nosso desejo e necessidade.

COMO DESPERTAR ESSES DEUSES EM NÓS?

  • Que tal lembrar de sempre exercer o JOGO DA SEDUÇÃO? Na SEDUÇÃO exibimos o melhor de nós, mostramos o quê queremos mostrar, aquilo que sabemos que causam impacto. Podemos usar de artifícios que estimulam os sentidos, acessórios, maquiagens, massagens, o toque, perfumes, enfim, na criatividade o céu é o limite. Imagine a Psiquê sendo impedida de usar seus olhos para ver seu amor, sem poder vê-lo, ela usava de outros sentidos para conhecê-lo, potencializando as sensações causadas pelo toque, pelo cheiro – Isto é incrível!!! São armas da sedução ao nosso alcance. Devemos usar o mistério, a doçura, os gestos que demonstram que a pessoa pode confiar e se entregar.  Já na fase da CONQUISTA devemos nos relacionar sendo quem somos, sem dissimular nossas imperfeições e inseguranças, afinal, assim como a Psiquê, somos simples imperfeitos mortais  #ficaadrika 

Quer entender melhor? Então CLIQUE AQUI, leia lá, depois volte e leia aqui novamente. Sua percepção sobre o assunto certamente será diferente e ampliada. 

Please rate this

Related Posts

  • 76
    Deusas e Deuses Gregos Ensinam os Caminhos Do Amor PARA AMAR E SER AMADA Um amor pode dar mais sentido a vida. Amar e ser amada é o tempero mais gostoso para nossa existência. Segundo a Mitologia Grega, antes de nós, os deuses testaram os caminhos que levam ao amor,…
    Tags: de, que, a, do, da, amor
  • 70
    Esta política descreve as formas como coletamos, armazenamos, usamos e protegemos suas informações pessoais. Você aceita essa política e concorda com tal coleta, armazenamento e uso quando se inscrever ou usar nossos produtos, serviços ou qualquer outro recurso, tecnologia ou funcionalidade que nós oferecemos ao acessar nosso site ou por qualquer…
    Tags: de, que, a
  • 70
     Drika Leão PALESTRANTE E BLOGUEIRA  Verso e reverso de uma mesma mulher Sou a eterna apaixonada, intensa, de natureza inquieta e curiosa. Gosto das coisas leves, livres e verdadeiras. Não tenho o menor apreço pelo dissimulado, pesado e censurado. Intensa em tudo que faço, gosto das cores fortes, choro com…
    Tags: a, de, que, do
  • 67
    3 VERDADES SOBRE A SEDUÇÃO QUE NÃO TE CONTARAM 1- O QUE TE MOTIVA SEDUZIR ALGUÉM? Segundo estudos as pessoas se motivam a SEDUZIR por 6 razões: 1-  COM O INTERESSE EM SEXO 2- TENTATIVA DE MELHORAR A AUTOESTIMA 3- BUSCANDO SEDUZIR PARA MELHORAR A RELAÇÃO QUE ESFRIOU 4- "TEST-DRIVE"…
    Tags: de, a, que
  • 66
    DICAS PARA SEDUZIR UM HOMEM Neste mês dos namorados o assunto é "SEDUZIR GERAL", então entre as inúmeras #DICAS sobre o assunto, eu escolhi 3 para explorar AQUI com vocês.DICAS PARA SEDUZIR UM HOMEMVamos direto ao ponto: 1-Se usar máscara, ela cai2- Menos é mais3- Não subestime a inteligência dele O…
    Tags: que, a, de, da

Drika Leão

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde