sexta-feira, 12 abril, 2019

Relacionamentos: Aprendendo com o Cupido No rating results yet

Drika Leão

Relacionamentos: Aprenda com uma das mais famosas lendas do AMOR, o Cupido!

A palavra EROTISMO vem do DEUS EROS, da mitologia grega, sabia disso? E o deus Eros, que era um anjo, hoje bastante conhecido por ser o famoso CUPIDO era filho da DEUSA DO AMOR, a Afrodite.

Segundo a mitologia, em uma conversa entre Afrodite, a mãe o cupido, e a Deusa da Justiça, Métis, Afrodite faz um desabafo a Métis, queixando-se que seu filho continuava sempre criança. – Eu acho que achei a explicação mitológica para quando estamos apaixonados e nos sentimos e nos comportamos como adolescentes. 😍

Antes de continuar, se você não leu sobre a história de amor dele com a Psiquê, leia agora a seguir, um trecho da lenda e sugiro que você volte no artigo anterior para você compreender bem melhor o que você irá aprender, como eu aprendi, sobre relacionamentos, com a história de amor dos dois.

[[ Até que um dia, ela fez a ele um pedido ariscado, sair do castelo e ir visitar suas irmãs e pais. Ele resistiu, mas cedeu e a levou.

Na casa de seus pais tomada pela curiosidade e influenciada pelas irmãs, que morreram de ciúmes por ela ter conquistado um esposo tão apaixonado, carinhoso e bondoso – como é mesmo que diz o ditado? “O que ninguém sabe ninguém estraga”?! Ela traiu a confiança do seu esposo (leia o post sobre a história de amor entre Eros e Psiquê, para você entender) e ao ver que ela tinha quebrado a promessa, Eros a abandona e foge…  Leia o post anterior antes de continuar 

Eros foge, magoado com a atitude da amada e receoso da punição da mãe (sogra!)  e a abandona. Afrodite desesperada, apaixonada e arrependida, fica perturbada e “passa a vagar pelo mundo até se entregar à morte. Eros, que também sofria pela separação, implora para que Zeus tenha compaixão deles. Zeus o atende e Eros resgata sua esposa e passam a viver no Olimpo, isso após ela tomar um pouco de ambrosia tornando-a imortal.”

“Ambrosia também chamado de Manjar dos Deuses do Olimpo, era um doce com divino sabor, teria poder de cura, mas se um mortal comum o comesse morreria. Fruto da união dos dois, nasce  Hedonê, a deusa do prazer.” (fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Eros) ]]

RELACIONAMENTOS: APRENDENDO COM EROS, O CUPIDO

Da história de amor entre Eros e Psiquê, ENTENDEMOS PERFEITAMENTE O QUANTO UM POUQUINHO DE MISTÉRIO NA RELAÇÃO É IMPORTANTE PARA MANTER O EROTISMO.

Uma dose de mistério estimula o lado erótico do relacionamento. Está faltando erotismo na sua relação amorosa? Ataque com atitudes de mistério para reacender a chama do deus Eros em vocês dois.

COMO?

  • Que tal uma venda nos olhos? Que tal um mistério sobre alguma surpresa para o amado, ou a amada? #ficaadrika 

O que mais podemos aprender sobre relacionamentos?

ENTENDEMOS TAMBÉM QUE QUANDO SE AMA, O PERDÃO É NECESSÁRIO

Veja, mesmo amando seu marido, a Psiquê agiu mal. Induzida pela influência dos outros ela não fez o que havia combinado e fez o quê não deveria ter feito, e fez escondido, pois sabia que estava agindo errado, mas mesmo assim fez! Claro que como todo ato errado, tem consequências. E quando há amor há sofrimento e arrependimento. Você está se lembrando que a Psiquê era uma mortal, assim como você e eu, passível de erros? E agora eu te pergunto, em seus  relacionamentos, quantas vezes você caiu (ou quase caiu) na conversa de quem não sabe nada sobre vocês dois, sobre a relação de vocês. E você correu o sério risco de dar passos errados, induzida pelas ideias dos outros? Pense nisto.

BAIXE GRATUITAMENTE O E-BOOK “Seus Relacionamentos Não Estão Dando Certo? Aprenda a lidar com os ERROS na relação- Clique AQUI

Mas onde há AMOR, há PERDÃO! 

E Psiquê consegue o perdão de Eros, o Cupido!

Este casal nos ensina sobre o AMOR, sobre viver apaixonados, e principalmente sobre ACEITAR A IMPERFEIÇÃO DO OUTRO, sobre a aceitação de nós mesmos e dos parceiros e parceiras como eles são, imperfeitos.

As histórias da mitologia nos servem e inspiração e funcionam como metáforas que agem diretamente em nossa MENTE INCONSCIENTE.

Dentro de cada uma de nós existem traços destas deusas e deuses, que podemos desenvolver e aperfeiçoar, conforme nosso desejo e necessidade.

COMO DESPERTAR ESSES DEUSES EM NÓS?

  • Que tal lembrar de sempre exercer o JOGO DA SEDUÇÃO? Na SEDUÇÃO exibimos o melhor de nós, mostramos o quê queremos mostrar, aquilo que sabemos que causam impacto. Podemos usar de artifícios que estimulam os sentidos, acessórios, maquiagens, massagens, o toque, perfumes, enfim, na criatividade o céu é o limite. Imagine a Psiquê sendo impedida de usar seus olhos para ver seu amor, sem poder vê-lo, ela usava de outros sentidos para conhecê-lo, potencializando as sensações causadas pelo toque, pelo cheiro – Isto é incrível!!! São armas da sedução ao nosso alcance. Devemos usar o mistério, a doçura, os gestos que demonstram que a pessoa pode confiar e se entregar.  Já na fase da CONQUISTA devemos nos relacionar sendo quem somos, sem dissimular nossas imperfeições e inseguranças, afinal, assim como a Psiquê, somos simples imperfeitos mortais  #ficaadrika 

Quer entender melhor? Então CLIQUE AQUI, leia lá, depois volte e leia aqui novamente. Sua percepção sobre o assunto certamente será diferente e ampliada. 

Please rate this

Related Posts

  • 76
    Deusas e Deuses Gregos Ensinam Os Caminhos Do AmorDeusas e Deuses Gregos Ensinam os Caminhos Do Amor PARA AMAR E SER AMADA Um amor pode dar mais sentido a vida. Amar e ser amada é o tempero mais gostoso para nossa existência. Segundo a Mitologia Grega, antes de nós, os deuses testaram os caminhos que levam ao amor,…
    Tags: de, que, a, do, da, amor
  • 72
    Mentalidade Empoderada: Como ser líder da minha vida sentimentalMuitas mulheres me perguntam como desenvolver uma mentalidade empoderada? Como ser líder dos meus próprios sentimentos ?Para início de conversa concordo que seguir um modelo admirável é saudável sim. Eu até recomendo que usem exemplos de mulheres inteligentes emocionalmente para modelar a sua forma de lidar com estas questões. Mas…
    Tags: de, a, que
  • 71
    Como Desenvolver Uma Mentalidade EmpoderadaMentalidade Empoderada
    Tags: que, a, de
  • 70
    DrikaLeão, quem é esta “leoa”? Drika Leão PALESTRANTE E BLOGUEIRA  Verso e reverso de uma mesma mulher Sou a eterna apaixonada, intensa, de natureza inquieta e curiosa. Gosto das coisas leves, livres e verdadeiras. Não tenho o menor apreço pelo dissimulado, pesado e censurado. Intensa em tudo que faço, gosto das cores fortes, choro com…
    Tags: a, de, que, do
  • 70
    Esta política descreve as formas como coletamos, armazenamos, usamos e protegemos suas informações pessoais. Você aceita essa política e concorda com tal coleta, armazenamento e uso quando se inscrever ou usar nossos produtos, serviços ou qualquer outro recurso, tecnologia ou funcionalidade que nós oferecemos ao acessar nosso site ou por qualquer…
    Tags: de, que, a

Drika Leão

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde