quarta-feira, 20 fevereiro, 2019

6 dicas para que a questão financeira nunca mate a relação No rating results yet

Drika Leão

Não deixe que a falta de grana acabe com o seu tesão! Confira as dicas do educador financeiro e autor do blog Simplinvest, Augusto Santiago, sobre como investir na relação, sem prejudicar o bolso.

1 – Dividam responsabilidades

Se na sua casa, apenas seu marido cuida das finanças, sinal amarelo!Quanto mais vocês dividirem essas obrigações melhor. Os dois terão conhecimento do orçamento da família, saberão com o que gastam mais e onde podem cortar excessos para conquistarem seus sonhos e objetivos. Dividam também as responsabilidades dos investimentos, discutam as melhores opções e escolham aquele investimento que satisfaça os dois.

2 – Estejam sempre prevenidos

Tenham sempre uma reserva de emergência. Assim imprevistos nunca serão um problema. Indico sempre que essa reserva seja de seis meses dos gastos da sua casa. A maioria dos problemas financeiros começa com algum imprevisto.

3 – Conheçam os sonhos um do outro

Todo mundo tem sonhos, por mais escondidos que eles estejam. Então conversem, descubra o sonho do seu parceiro, às vezes sua esposa sonha com aquele sapato ou seu marido sonha com aquele carro. É muito importante que cada um tenha seus sonhos, e que o sonho da independência financeira* seja individual. Mais importante ainda é que os casais conheçam os sonhos um do outro, pois assim vocês saberão o que é realmente essencial para o seu parceiro e poderão traçar estratégias para que juntos alcancem seus objetivos e se sintam realizados.
*Para quem não sabe, a independência financeira é quando o dinheiro que você ganha sem trabalhar, seja com dividendos, juros, aluguéis é, no mínimo, o dobro dos seus gastos.

4 – Definam sonhos e objetivos conjuntos para o casal

Além do sonho pessoal, o casal precisa ter sonhos em conjunto. É esse ponto que mantém o casal mais unido, pois assim vocês estarão mirando no mesmo alvo, estarão caminhando de mãos dadas. Sonhos individuais são importantes, mas ainda mais importantes são os sonhos conjuntos. Tracem metas para que se certifiquem que estão no caminho certo para alcançar seus sonhos de médio e longo prazo, e acreditem que um sonho sonhado por duas pessoas se torna realidade muito mais rápido.

5 – Estratégias conjuntas para que os dois alcancem seus sonhos individuais e coletivos

Uma vez definido os sonhos individuais e do casal, vejam qual o valor em dinheiro que irão precisar para realizar cada sonho e em quanto tempo vocês desejam que eles sejam realizados. Calculem quanto precisarão poupar por mês, procurem onde vocês podem cortar despesas para alcançar o valor a ser poupado. Lembrem-se, a primeira coisa que devem fazer no começo do mês é separar o dinheiro para realizar seus sonhos. A prioridade de vocês devem ser isso!

6 – Celebrem cada conquista

Comemorem cada meta alcançada! Se seus objetivos são de médio e longo prazo, comemorem as metas. Assim vocês se mantém motivados, unidos e não deixam o relacionamento cair na rotina. Tem várias formas de comemorar, um jantar romântico, uma viagem em um final de semana para algum lugar tranquilo ou até mesmo uma noite de muito amor em um motel. Use sua criatividade, mas não deixe nunca de comemorar suas metas alcançadas.

Sobre o autor

AUGUSTO SANTIAGO GRATÃO GOMIDE, além de inteligente, lindo e gostoso é educador financeiro, formado pela DSOP Educação Financeira e autor do Blog Simplinvest, que fala sobre educação financeira, finanças pessoais e investimentos. Trabalha na Nestlé Brasil – Goiânia e é graduando em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Goiás  e só tem 22 anos! Menino prodígio!

Seguindo essas seis dicas, vocês estarão sempre em sintonia, no sucesso financeiro ou nas crises. Assim vocês estarão sempre preparados para enfrentar o que vier com muito tesão!

#ficaadrika

CONHEÇA e INSCREVA-SE no DRIKALEÃO e acompanhe tudo sobre relacionamento e intimidadeSEMPRE TEREMOS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS PARA AS INSCRITAS.

REDES SOCIAIS

Please rate this

Related Posts

  • 58
    Quando ele diz "eu te amo", logo no terceiro ou quarto encontro... Corra! Tá certo que o sonho de muitas de nós é encontrar um grande amor para dizer e ouvir "Eu te amo". Mas grandes amores não surgem do dia para a noite, exigem um tempo natural de maturação.…
    Tags: que, de, a, no, relacionamento, intimidade, casal
  • 39
    Ideias de programas românticos para se fazer a dois, deixando a agitação fora do roteiro de viagem. EM MORRO DE SÃO PAULO ESQUEÇA TODO O AGITO QUE ROLA ALI E VIVA MOMENTOS SÓ PARA VOCÊS DOIS!   FUJA! Prepare-se para fugir com seu amor, pelas areias ou pelas ruas de terra, que passam por…
    Tags: de, a, no, que, casal, relacionamento
  • 37
    Recomeçar, falar é fácil, difícil é fazer, mas com algumas dicas tenho certeza que tudo fica mais leve, e a gente consegue. O importante é rir das experiências e não se fechar para as surpresas que a vida traz. Vamos lá! Chegou o momento de dizer, acabou. Talvez com certa…
    Tags: que, a, de, se, do, relacionamento
  • 36
    Quer se dar bem em aplicativos, ou site de relacionamento? Então você não pode perder estas dicas masculinas enviadas, especialmente para o blog DrikaLeão. Veja aqui como encantar e seduzir, sem pisar na bola e sair a frente da concorrência, dentro de uma perspectiva masculina. "10 dicas do ponto de…
    Tags: de, se, que, relacionamento, no, a
  • 34
    Coisas sobre a atração e sexo que a gente nem imagina, formas de atrai inusitadas e práticas sexuais para diferentes gostos. Quer saber? Curiosidades sobre a sexualidade em diferentes épocas, territórios do planeta, contextos culturais, coisa bizarras, engraçadas e sem graça. Tem de tudo quando o assunto é ATRAÇÃO e…
    Tags: de, no, a, do, que, relacionamento, intimidade

Drika Leão

2 comentários sobre “6 dicas para que a questão financeira nunca mate a relação

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde