O dia dos namorados te faz sofrer? Menos, né!

A data 12 de junho, Dia dos Namorados é importante sim, mas como toda data comemorativa, tem seu peso e sua medida. Solteira ou acompanhada, cuidado para não supervalorizar este dia e sofrer por bobagem.

O dia dos namorados, neste ano, cai na próxima sexta-feira, mas deste o início desta semana (para não falar no início do mês), tenho acompanhado a neura de muitas mulheres – namoradas e solteiras -, com a proximidade da data. Para com isso, gente! Não é para tanto. O dia dos namorados é para ser comemorado por quem namora e só! Sem cobranças, sem sofrimento. A supervalorização do dia dos namorados, estraga tudo.

 

o.dia.dos.namoradoste.faz.sofree

NOS CASAIS, PODE PROVOCAR ANSIEDADE, COBRANÇAS EXCESSIVAS DE PERFORMANCE E DESEMPENHO, IDEIAS ARRISCADAS, EXPECTATIVAS ROMÂNTICAS ALTÍSSIMAS, FRUSTRAÇÕES E RAIVA.

 

 

JÁ NAS PESSOAS SOLTEIRAS, A SUPERVALORIZAÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS PROVOCA  COBRANÇAS tristezaINTERNAS, A SENSAÇÃO DE SOLIDÃO, REJEIÇÃO E TRISTEZA…

Pensa. Precisa ser assim?

tristeza

A ideia de se comemorar o dia dos namorados é para que o casal dê um tempo com a correria e se curta um pouco mais. Entrar no piloto automático da relação, não ter tempo um para o outro empobrece o relacionamento, e o dia dos namorados – além de provocar o consumo, claro, o que não é de todo ruim, pois quem não gosta de ganhar presente?! – vem para celebrar a união de duas pessoas que se encontraram e estão se curtindo.

Mas o Dia dos Namorados está se tornando um sofrimento, exagerado e totalmente desnecessário, para muita gente.

Quase uma imposição, a “sugestão” por inovação todo santo ano, no dia dos namorados, sufoca! Fora a lembrança obrigatória para quem quer esquecer, que dia 12 é dia dos namorados…

jornaisNos jornais, na mídia, nas promoções, nenhum lugar escapa. Ao abrir o jornal, está lá a manchete: Surpreenda no Dia dos Namorados!

frases.supreenda.seu.amor

Você entra na internet: “Inove no Dia dos Namorados”. Você sai nas ruas, abre a revista, escuta o rádio… e as ordens são as mesmas, inove, surpreenda, inove, surpreenda, aff! Calma aí!

Para ser um dia especial, não precisa necessariamente que você seja um ÁS da criatividade e faça TU-DO diferente. Tem mulher enlouquecida, querendo praticamente ser outra pessoa, tamanha a vontade de surpreender. E olha que isto é arriscado, considerando que muitos homens detestam surpresas e ficam literalmente “pra baixo” ao serem surpreendidos. Cada casal tem uma história, um apego, e é isso que deve ser levado em conta, na forma de se comemorar o dia dos namorados.

Tudo o que importa neste dia, é ser um dia delicioso. Um dia voltado para o interesse dos dois e talvez, um pouquinho do simples, do antigo, do tradicional seja o bastante.

dia.dos.namorados.tradicional.piquenique

Resgatar algum momento da rotina que se perdeu; ou voltar a fazer aquele programinha que vocês faziam no início da relação, que era tão básico, mas tão cheio de afeto e companheirismo.

Nada de surpresas, malabarismos, presentes extraordinários.

O dia dos namorados é para se pensar na relação e cultivar o amor que nutre o relacionamento, com gestos, palavras e emoções. Se for para ser diferente, esqueça que é dia dos namorados e aja como em um dia comum.importante

E as solteiras… Ah, as solteiras!

Quanto martírio! Passar o dia dos namorados, pela primeira vez, ou pior, pela enésima vez, sozinha, passou a ser um Atestado de Rejeição = “NINGUÉM ME QUER”! Será mesmo?⇒ Leia o post sobre autoestima: ” De gata borralheira a Cinderela.

Pode ser que não seja bem assim. Tirando a farda de coitadinha rejeitada, você já parou para pensar que a frase real pode ser: “ ESTOU TÃO CONFUSA E EXIGENTE QUE NINGUÉM ME AGRADA, EU NÃO QUERO NINGUÉM, QUE EXISTA!” ??? Pois cada um que você conhece tem este ou aquele defeito, e isto você não quer, nem aquilo, nem aquilo outro, e assim a lista dos que VOCÊ rejeitou só aumenta…

⇒Leia o post ” É possível fazer alguém me amar?

Pois bem, o dia dos namorados se aproxima e a ordem é comemorar o que tem para ser comemorado, o namoro. Sem supervalorizar a data, como se ela tivesse o poder de dizer se você é ou não é uma mulher interessante, criativa e atraente, de acordo com a forma que você passa o seu dia dos namorados, surpreendendo, inovando, ou sozinha.

 Dia dos namorados sem neuras, sem supervalorização e com muito amor (próprio, principalmente) para dá, isto já é bastante para ser feliz!

#ficaadrika

♥♥

⇒Inscreva-se e faça parte do Clube VIP DrikaLeão. Leia mais sobre RELACIONAMENTOS & INTIMIDADE  aqui no blog www.drikaleao.com.br

REDES SOCIAIS

8 thoughts on “O dia dos namorados te faz sofrer? Menos, né!

  1. I want to to thank you for this fantastic read!!I certainly enjoyed every little bit of it.I have you saved as a favorite to check out new things you post…Thank you for great article. Hello Administ . Cami Halısı ve Cami Halıları Firmasi. cami halısı

  2. After I originally commented I seem to have clicked on the -Notify
    me when new comments are added- checkbox and now whenever a comment is
    added I receive four emails with the same comment. Is there a means you are able to
    remove me from that service? Thank you!

  3. Simply desire to say your article is as astonishing.
    The clarity in your post is just nice and i could assume you are an expert on this
    subject. Well with your permission let me to grab your
    RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please continue the gratifying work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *