domingo, 12 junho, 2016

O dia dos namorados te faz sofrer? Menos, né! No rating results yet

Drika Leão

A data 12 de junho, Dia dos Namorados é importante sim, mas como toda data comemorativa, tem seu peso e sua medida. Solteira ou acompanhada, cuidado para não supervalorizar este dia e sofrer por bobagem.

O dia dos namorados, neste ano, cai na próxima sexta-feira, mas deste o início desta semana (para não falar no início do mês), tenho acompanhado a neura de muitas mulheres – namoradas e solteiras -, com a proximidade da data. Para com isso, gente! Não é para tanto. O dia dos namorados é para ser comemorado por quem namora e só! Sem cobranças, sem sofrimento. A supervalorização do dia dos namorados, estraga tudo.

 

o.dia.dos.namoradoste.faz.sofree

NOS CASAIS, PODE PROVOCAR ANSIEDADE, COBRANÇAS EXCESSIVAS DE PERFORMANCE E DESEMPENHO, IDEIAS ARRISCADAS, EXPECTATIVAS ROMÂNTICAS ALTÍSSIMAS, FRUSTRAÇÕES E RAIVA.

 

 

JÁ NAS PESSOAS SOLTEIRAS, A SUPERVALORIZAÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS PROVOCA  COBRANÇAS tristezaINTERNAS, A SENSAÇÃO DE SOLIDÃO, REJEIÇÃO E TRISTEZA…

Pensa. Precisa ser assim?

tristeza

A ideia de se comemorar o dia dos namorados é para que o casal dê um tempo com a correria e se curta um pouco mais. Entrar no piloto automático da relação, não ter tempo um para o outro empobrece o relacionamento, e o dia dos namorados – além de provocar o consumo, claro, o que não é de todo ruim, pois quem não gosta de ganhar presente?! – vem para celebrar a união de duas pessoas que se encontraram e estão se curtindo.

Mas o Dia dos Namorados está se tornando um sofrimento, exagerado e totalmente desnecessário, para muita gente.

Quase uma imposição, a “sugestão” por inovação todo santo ano, no dia dos namorados, sufoca! Fora a lembrança obrigatória para quem quer esquecer, que dia 12 é dia dos namorados…

jornaisNos jornais, na mídia, nas promoções, nenhum lugar escapa. Ao abrir o jornal, está lá a manchete: Surpreenda no Dia dos Namorados!

frases.supreenda.seu.amor

Você entra na internet: “Inove no Dia dos Namorados”. Você sai nas ruas, abre a revista, escuta o rádio… e as ordens são as mesmas, inove, surpreenda, inove, surpreenda, aff! Calma aí!

Para ser um dia especial, não precisa necessariamente que você seja um ÁS da criatividade e faça TU-DO diferente. Tem mulher enlouquecida, querendo praticamente ser outra pessoa, tamanha a vontade de surpreender. E olha que isto é arriscado, considerando que muitos homens detestam surpresas e ficam literalmente “pra baixo” ao serem surpreendidos. Cada casal tem uma história, um apego, e é isso que deve ser levado em conta, na forma de se comemorar o dia dos namorados.

Tudo o que importa neste dia, é ser um dia delicioso. Um dia voltado para o interesse dos dois e talvez, um pouquinho do simples, do antigo, do tradicional seja o bastante.

dia.dos.namorados.tradicional.piquenique

Resgatar algum momento da rotina que se perdeu; ou voltar a fazer aquele programinha que vocês faziam no início da relação, que era tão básico, mas tão cheio de afeto e companheirismo.

Nada de surpresas, malabarismos, presentes extraordinários.

O dia dos namorados é para se pensar na relação e cultivar o amor que nutre o relacionamento, com gestos, palavras e emoções. Se for para ser diferente, esqueça que é dia dos namorados e aja como em um dia comum.importante

E as solteiras… Ah, as solteiras!

Quanto martírio! Passar o dia dos namorados, pela primeira vez, ou pior, pela enésima vez, sozinha, passou a ser um Atestado de Rejeição = “NINGUÉM ME QUER”! Será mesmo?⇒ Leia o post sobre autoestima: ” De gata borralheira a Cinderela.

Pode ser que não seja bem assim. Tirando a farda de coitadinha rejeitada, você já parou para pensar que a frase real pode ser: “ ESTOU TÃO CONFUSA E EXIGENTE QUE NINGUÉM ME AGRADA, EU NÃO QUERO NINGUÉM, QUE EXISTA!” ??? Pois cada um que você conhece tem este ou aquele defeito, e isto você não quer, nem aquilo, nem aquilo outro, e assim a lista dos que VOCÊ rejeitou só aumenta…

⇒Leia o post ” É possível fazer alguém me amar?

Pois bem, o dia dos namorados se aproxima e a ordem é comemorar o que tem para ser comemorado, o namoro. Sem supervalorizar a data, como se ela tivesse o poder de dizer se você é ou não é uma mulher interessante, criativa e atraente, de acordo com a forma que você passa o seu dia dos namorados, surpreendendo, inovando, ou sozinha.

 Dia dos namorados sem neuras, sem supervalorização e com muito amor (próprio, principalmente) para dá, isto já é bastante para ser feliz!

#ficaadrika

♥♥

⇒Inscreva-se e faça parte do Clube VIP DrikaLeão. Leia mais sobre RELACIONAMENTOS & INTIMIDADE  aqui no blog www.drikaleao.com.br

REDES SOCIAIS

Please rate this


Drika Leão

3 comentários sobre “O dia dos namorados te faz sofrer? Menos, né!

  1. Adorei a matéria…Já temos tantas cobranças no dia-a-dia e ainda mais essa?Penso que o Dia dos Namorados é uma data que deve ser comemorada sim,mas com uma reflexão do que podemos fazer pra melhorar a relação,do que podemos fazer pra sermos mais felizes nesta área que é tão importante pra nós,seres humanos, criados por Deus para amar e ser amado!Ter uma relação saudável com amor,respeito,compromisso!Isso sim é o mais importante na data de hoje!

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde