sexta-feira, 13 fevereiro, 2015

Mar adentro – Dor de cotovelo e saldos do verão! No rating results yet

Drika Leão

Férias de verão sempre prometem e surpreendem, o que é melhor!

Com o sol e calor, chega a hora de lavar a alma e se jogar neste mundão afora. Conhecer novos lugares, novas pessoas e novas histórias para voltar para casa revigorada, trazendo na bagagem histórias apaixonantes, novos amigos e novos amores. São os saldos do verão!

Nestas férias fui conhecer Taipu de Fora, um lugar sem explicação de tão lindo! Com lugares para todos os gostos e estilos. Badalados, chiques, mansões de famosos, praias paradisíacas cheias, praias paradisíacas isoladas e várias pousadinhas aconchegantes, além dos hotéis e resorts luxuosos. Para quem não conhece, fica na Península de Maraú (BA), pertinho de Itacaré e Barra Grande.

peninsula-de-marau

 

As minhas aventuras de férias começaram logo que decidi – de última hora – ir ao encontro de amigos que já estavam na Bahia. Viajei sozinha. (Adoro!)

Viajar sozinha proporciona muito mais surpresas. Foram mais de 24 horas de viagem, sem saber por onde eu passaria, para chegar ao local onde eu teria minha inspiração poética sobre os amores e desamores, meu destino certo: a Península de Maraú.

Cheguei em Camamu – último ponto que se vai de carro – já anoitecendo. Peguei uma lancha rápida, em direção a Barra Grande, debaixo de uma lua querendo se encher e, ali mesmo, comecei a recolher as histórias pelas quais eu ansiava. Histórias que me inspirassem.

Ao meu lado no barco, sentou uma moça jovem, um pouco reservada, que viajava sozinha. Na conversa vai, conversa vem, surgiu ali o tema que é puro verão: CURAR A DOR DE COTOVELO. Mulheres que saíram de um relacionamento e dando a volta por cima, se arriscam a viver coisas novas, mar adentro.  De que jeito? Sem expectativa de coisa alguma. Apenas com o honesto propósito de se libertar das lembranças do passado (e se libertar mesmo) e viver coisas que valham a pena ser lembradas com saudades depois. #morrodeorgulho

verão

 

A bordo da pequena lancha e pouca luz, fui registrando as conversas e lembranças que intencionalmente eu provoca naquela mulher próxima a mim, que aos poucos ia contando os detalhes de sua desilusão, até chegar ao fim de nossa travessia.

Exausta, mas agitadíssima, sai do cais direto com o pé na areia a caminho do Boulevard da Barra, por volta das 20h30. Bem na hora em que homens e mulheres – só vi gente bonita – estacionavam seus carros e caminhando com aquela pressa gostosa que só os baianos têm (e a gente aprende rápido com eles), se juntavam a outros turista queimados de sol, para comer em um dos inúmeros lugares charmosos que tem em Barra Grande. (Deu uma vontaaaade de ficar por ali!!!). A moça ficou. E fui encontrá-la dias depois, já com outra animação e companhia.

Mas meu rumo era outro, Canto dos Encantos em Taípu de Fora, alguns quilômetros dali, onde um casal de amigos queridíssimos estavam hospedados e me aguardavam. Fui de moto pela estrada de areia. Uhuuuu! – Moto(táxi), a cara da riqueza. Só que não!

CANTOS DOS ENCANTOS é uma dessas pousadas em que você se sente em casa. Ao se hospedar você já quer reservar seu quarto para as férias que vem. Um jardim delicioso de frente para o mar, um café da manhã caprichado – servido na varanda com uma tapioca inesquecível -, somada a simpatia dos proprietários e da equipe. Isso não tem preço!

Aprendi muito, naqueles poucos dias.

Lá conheci e acompanhei a trajetória de 4 mulheres de idades e perfis variados e tive a oportunidade de conhecer várias formas de se sair de uma história.

Umas, nos seus 20 e poucos anos, e outras mais maduras – com seus 30 e muitos, virando para os 40 -, mas todas vivendo a mesma situação, que nenhuma diferença de idade nos impede de viver : a tentativa de curar uma dor de cotovelo.

Se elas conseguiram? Contarei depois!

♥ – ♥♥ – ♥

Mais verão impossível!

 ♥♥

INSCREVA-SE NO BLOG e acompanhe tudo sobre RELACIONAMENTOS E INTIMIDADE  aqui no www.drikaleao.com.br

REDES SOCIAIS

Please rate this


Drika Leão

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde