segunda-feira, 30 dezembro, 2019

Inbound Marketing para Mulheres que Trabalham Com Mulheres No rating results yet

Drika Leão

Marketing de Atração ou Inbound Marketing para mulheres empreendedoras que trabalham Empoderando outras mulheres.

Você trabalha com mulheres? Então você precisa saber mais sobre Inbound Marketing e usá-lo para turbinar o seu negócio.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre Inbound Marketing, mas não saiba direito o que seja, porém, você EMPREENDEDORA EMPODERADA precisa saber! Então, para começar a ficar mais claro, vou explicar rapidamente. Inbound Marketing é uma modalidade do Marketing Digital que traz excelentes resultados para as empreendedoras que trabalham com o público feminino, e para qualquer empreendimento. A função do Inbound Marketing é transformar uma pessoa comum em um potencial cliente. Atrair, envolver, converter e encantar.

Existe o Outbound Marketing e existe o Inbound Marketing.

Qual a diferença? Vou explicar agora.

De forma resumida, o Outbound Marketing é uma forma de fazer Marketing mais tradicional. Com o uso de propagandas físicas e digitais, baseada na comunicação direta com seu público consumidor, é aquele modelo mais antigo, com uma propaganda na TV, ou nas rádios, gerando um contato amplo e em massa que permite que um grande público seja atingido por suas estratégias de marketing.

No Inbound Marketing há o diálogo entre as duas partes e muita interação. Usa-se estratégias de comunicação de contato mais indireto com conteúdos mais atraentes e especialmente pela internet. Hoje, 93% dos processos de compra começam com uma busca na internet. É aqui que você precisa estar preparada e aparecer nos resultados de busca com o conteúdo certo, que gere valor para as mulheres, possíveis clientes futuras.

INBOUND MARKETING

Todas as estratégias desta modalidade de Marketing são firmadas em 3 pilares:

  • MARKETING DE CONTEÚDO (produzir conteúdos que atraem e interessam),
  • SEO (usar palavras- chaves, nos textos dos conteúdos para ser encontrada pelos buscadores como o Google, e Youtube) e
  •  ESTRATÉGIAS EM REDES SOCIAIS.

A maioria das ferramentas do inbound Marketing é digital, o canal da comunicação com as mulheres público alvo é a internet.

O objetivo das estratégias de Inbound Marketing é fechar negócios, fazer parcerias e realizar vendas através da atração e envolvimento, como um namoro. Por isso os resultados podem demorar um pouco mais se comparados com as estratégias do Outbound Marketing.

Porém com o Inbound você consegue medir os resultados de forma mais eficiente, você tem a mensuração em tempo real dos resultados. Você consegue colocar uma campanha digital para rodar e consegue na mesma hora, acompanhar quantos cliques está tendo naquele anúncio, se as pessoas estão se interessando pelo que você está anunciando, você consegue acompanhar imediatamente as taxas de conversão e engajamento nas redes sociais, podendo inclusive alinhar se houver necessidade de mudar alguma coisa na comunicação. Você pode alterar a imagem, ou o texto, enfim, ajustar com muita liberdade e  especialmente agilidade para alcançar melhores resultados.

Imagine um FUNIL

Funil de Vendas

Entenda agora a JORNADA DE COMPRA. Imagine agora você colocando todas as mulheres que podem se transformar em suas clientes neste funil.

→ O primeiro estágio seria atrair essas mulheres através de conteúdos interessantes para elas, que podem ser para  1- INSPIRAR, ou 2- INFORMAR, ou 3- ENTRETER  fazendo com que essas mulheres conheçam você e seu negócio. Onde colocar estes conteúdos? Nas suas redes sociais, ou um blog como o meu, ou um canal no Youtube, ou em um canal de Telegram, ou e-book, ou infográfico para serem distribuídos. Além de realizar anúncios em uma página própria do Facebook/Instagram Comercial.

→ O segundo estágio é fazer estas mulheres se interessarem e se envolverem de alguma forma com você ou com o seu negócio, permitindo uma comunicação mais direta. Esta permissão se dá quando o seu público específico te passa uma forma de contato, que pode ser o e-mail, ou o número do WhatsApp, por exemplo.  Neste estágio essas mulheres que entraram no FUNIL se tornam LEADS.

E assim, o FUNIL vai se estreitando.

O próximo estágio é conquistar a confiança e criar um relacionamento com a sua lista de LEADS, onde você oferece mais informações, mais dicas, mais conteúdo de valor, a fim de fazer essas mulheres, possíveis clientes, se sentirem mais seguras em relação a você e o que você oferece, se sentirem inspiradas e motivadas a comprar o seu produto ou serviço. E assim, chegarem ao final do FUNIL, se convertendo em clientes.

QUAL A MAIOR VANTAGEM?

A maior vantagem é o ALTO PODER DE CONVENCIMENTO.

É muito mais difícil vender para quem está em dúvida, concorda?

O Inbound Marketing confere maior poder de persuasão porque é um argumento baseado em informações sólidas, e que se constrói ao longo do tempo, durante as trocas de informações que foram sendo feitas no decorrer da comunicação entre as partes, ao longo do tempo, não de uma vez só.

SOBRE AS MÍDIAS SOCIAIS:  51% das empresas que usam mídias sociais disseram que um dos principais benefícios é ampliar as vendas e o número de clientes (Social Media Trends, 2018).

Fonte: https://rockcontent.com/blog/o-que-e-inbound-marketing/

Agora que você já entendeu a importância do Inbound Marketing para o sucesso do seu negócio, fique atenta para o seu planejamento e a qualidade da execução das ações táticas. E vai com tudoooo! #ficaadrika

( Método DrikaLeão – Trabalhe e Ganhe Dinheiro Empoderando Mulheres)

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