quinta-feira, 4 abril, 2019

Deusas e Deuses Gregos Ensinam Os Caminhos Do Amor No rating results yet

Drika Leão

Deusas e Deuses Gregos Ensinam os Caminhos Do Amor

PARA AMAR E SER AMADA

Um amor pode dar mais sentido a vida. Amar e ser amada é o tempero mais gostoso para nossa existência. Segundo a Mitologia Grega, antes de nós, os deuses testaram os caminhos que levam ao amor, guiados pela PAIXÃO.

O AMOR NUNCA SAI DE MODA

Nunca se falou tanto sobre aprende a arte de amar! Minto.

Há vários séculos atrás, na antiguidade clássica, lá pelos séculos 1 ao 4 antes de Cristo, a ARTE DE AMAR era uma disciplina obrigatória nas escolas daquela época. Olha que interessante! O amor era levado a sério e não banalizado como nos dias de hoje.

Tudo que a gente vê hoje por aí, pipocando nos sites, blogs  e instagrans de coach de relacionamento, sexcoaches, consultoras sensuais, etc, como cursos de sedução, estratégias de conquista, truques para conquistar alguém, truques para seduzir, a ARTE DE SEDUZIR era ensinado nas escolas conforme o professor de mitologia grega de São Paulo, autor do livro Mitologia Viva: para Aprender com os Deuses a Arte de Viver e Amar ( ed. Nova Alexandrina) fica aí a dica de leitura se quiser se aprofundar no assunto! #ficaadrika

 

OS RELACIONAMENTOS DOS

DEUSES

SÃO UM ESPELHO

Os Deuses Gregos são arquétipos, isto é, figuras simbólicas que representam padrões de comportamento presentes em todas as épocas, lugares e estão aqui presentes nos dias de hoje.

SE seus RELACIONAMENTOS NÃO ESTÃO ANDANDO MUITO BEM, eu tenho um e-book GRÁTIS para você.  Baixe gratuitamente o e-book DrikaLeão: Seus Relacionamentos Não Estão Dando Certo? Ou Sua Relação Não Anda Bem?

Quando se fala de AMOR os comportamentos não mudam tanto, mesmo se passando séculos. Os comportamentos das pessoas apaixonadas, dos amantes, no sentido real da palavra – das pessoas que AMAM -, são fundamentalmente os mesmos.

Os apaixonados deuses gregos são mitos com vários significados. Na mitologia não vigoram os valores morais como os nossos de hoje em dia, os deuses e deusas vivem seus desejos sem barreiras, obedecem apenas e totalmente à paixão. UM PERIGO!!!

Com suas histórias podemos percorrer um caminho de autoconhecimento, pois elas nos provocam, e nos servem de exemplo do que acontecem quando ultrapassamos certas regras que dizem respeito a traição, ciúmes e vingança. Elas nos dizem de forma indireta “onde tudo está certo e quando estamos passando dos limites“, como escreve o escritor no livro que citei.

Sabe o psiquiatra suiço Carl Gustav Jung ( 1875-1961)? Já ouviu falar dele?

Bom, segundo Jung, nós todos possuímos características que correspondem ao perfil de determinados deuses e deusas e que aperecem em situações bemmmm concretas, basta prestar atenção para identificar. Que exemplo?

Veja, se você é uma MULHER MUITO SEDUTORA, provavelmente você tem forte influência de Afrodite, a deusa do amor e da beleza, que se casou com quem? Com Hefesto, o deus que se destaca pela criatividade e diz respeito aos homens que não se sentem confiantes quanto à sedução, olha que coisa! Esse e outros arquétipos explicam por que um casal pode estar insatisfeito ou indicam COMO CONSTRUIR UM ENCONTRO HARMONIOSO.

Vamos aprender sobre relacionamentos com  uma das mais famosas lendas de amor, o exemplo do

casal Eros (o cupido) e Psiquê

A mortal Psiquê

Uma mortal linda!

Suas 2 outras irmãs também muito bonitas já haviam se casado. mas ela não.

Belíssima, ela não conseguia se interessar por ninguém. Além disso os pretendentes se amedrontavam.  Os deuses e homens mortais tinham medo de envolver-se com ela, por medo de perdê-la por ela ser bonita demais. (Muitas mulheres bonitas demais sofrem com isso. Fato!)

Aquela beleza toda desperta sentimos nada bons nas outras deusas e mulheres, então a deusa Afrodite, um imortal de beleza inigualável, por inveja, quis castigá-la – eu não falei que os deuses não tinham valores morais?  A deusa do amor então, deu uma ordem para o seu filho, o cupido, que flechasse a mortal linda para que ela se apaixonasse pelo ser mais desprezível que houvesse e se casasse com ele. Maaaaaas, o feitiço virou se contra o feiticeiro. Eros , o deus filho de Afrodite se feriu com a flecha e se encantou pela Psiquê.

O deus danadinho e safado, afinal não existia limites no reino dos deuses, lembra disso? e apaixonado pela Psiquê não cumpriu as ordens da mãe e levou a mortal desacordada, para um castelo longe dali, e a fez sua esposa. Passou a visitá-la durante as noites, com seu rosto coberto escondendo sua identidade – olha que sexy! – e tinham noites de prazer. Mascarado, ele a amava todas as noites.

Mas ele havia colocado uma condição, que ela não poderia vê-lo, pois se assim o fizesse o perderia para sempre.

Afinal ele se escondia também da fúria de sua mãe, Afrodite, se ela descobrisse que ele contrariou uma ordem sua.

Até que um dia, ela fez a ele um pedido ariscado, sair do castelo e ir visitar suas irmãs e pais. Ele resistiu, mas cedeu e a levou.

Na casa de seus pais tomada pela curiosidade e influenciada pelas irmãs, que morreram de ciúmes por ela ter conquistado um esposo tão apaixonado, carinhoso e bondoso – como é mesmo que diz o ditado? “O que ninguém sabe ninguém estraga”?! Ela acendeu um lamparina abastecida de azeite para enxergá-lo. enquanto ele dormia depois de uma noite de amor ( olha a traição da confiança, aí).  Ela ficou perplexa diante da beleza estonteante do marido oculto, o deus Eros, que teria feito esse pedido para que a esposa se apaixonasse pelo que ele é e não pela sua aparência.

Uma gota de azeite quente caiu sobre o peito de Eros, que se despertou, no susto.Tentando se esconder e ao ver que ela tinha quebrado a promessa, Eros a abandona e foge… LEIA AMANHÃ O QUE TENHO A DIZER SOBRE ESTA HISTÓRIA #ficaadrika

CURIOSIDADE

Veja abaixo uma lista dos principais deuses da mitologia grega:

  • Afrodite – deusa da beleza e do amor
  • Apolo – deus da luz
  • Ares – deus da guerra
  • Ártemis – deusa da lua
  • Atena – deusa da sabedoria
  • Deméter – deus da terra fértil
  • Dionísio – deus da festa, do vinho e do prazer
  • Éos – deus do amanhecer
  • Eros – deus do amor
  • Hades – deus do submundo
  • Hélios – deus do sol
  • Hermes – deus do vento
  • Hera – deusa dos céus, maternidade e matrimônio
  • Héstia – deusa do fogo
  • Horas – deusa que representavam as estações do ano
  • Mnemósine – deusa da memória
  • Perséfone – rainha do submundo
  • Poseidon – deus dos mares
  • Selene – deusa da lua
  • Têmis – deusa das leis
  • Zeus – deus dos deuses

Clique no botão de edição acima. Baixe gratuitamente o e-book DrikaLeão: Seus Relacionamentos Não Estão Dando Certo? Ou Sua Relação Não Anda Bem? #ficaadrika

Please rate this

Related Posts

  • 76
    Relacionamentos: Aprenda com uma das mais famosas lendas do AMOR, o Cupido!​
    Tags: a, que, de, da, amor, do
  • 67
    DICAS PARA SEDUZIR UM HOMEM Neste mês dos namorados o assunto é "SEDUZIR GERAL", então entre as inúmeras #DICAS sobre o assunto, eu escolhi 3 para explorar AQUI com vocês.DICAS PARA SEDUZIR UM HOMEMVamos direto ao ponto: 1-Se usar máscara, ela cai2- Menos é mais3- Não subestime a inteligência dele O…
    Tags: que, se, a, de, da
  • 61
    Esta política descreve as formas como coletamos, armazenamos, usamos e protegemos suas informações pessoais. Você aceita essa política e concorda com tal coleta, armazenamento e uso quando se inscrever ou usar nossos produtos, serviços ou qualquer outro recurso, tecnologia ou funcionalidade que nós oferecemos ao acessar nosso site ou por qualquer…
    Tags: de, que, a
  • 61
     Drika Leão PALESTRANTE E BLOGUEIRA  Verso e reverso de uma mesma mulher Sou a eterna apaixonada, intensa, de natureza inquieta e curiosa. Gosto das coisas leves, livres e verdadeiras. Não tenho o menor apreço pelo dissimulado, pesado e censurado. Intensa em tudo que faço, gosto das cores fortes, choro com…
    Tags: a, de, que, do
  • 56
    IMPORTANTE! Esses termos de serviço regulam o uso deste site. Ao acessar esse site, você atesta seu conhecimento e concordância com esses termos de uso. Esses termos de uso podem ser alterados a qualquer tempo e sem aviso. A utilização deste site após tais alterações entrem em vigor constitui seu conhecimento e aceitação das mudanças. Por favor, consulte os termos de uso antes de cada uso para averiguar modificações.Acesso ao sitePara…
    Tags: de, a, que

Drika Leão

Deixe uma resposta

Preliminares

Aguarde! Em breve você conhecerá uma loja que vai mudar todos os seus conceitos.

Aguarde