Como Desenvolver Uma Mentalidade Empoderada

DICAS PARA DESENVOLVER UMA MENTALIDADE EMPODERADA

Mentalidade Empoderada Grátis! 

Quem não quer ter uma mente poderosa capaz de transformar a si mesma em uma “si mesma melhorada”? 

 Eu quero! E tenho certeza que você também. 

Então simbora aplicar 3 técnicas comprovadas de empoderamento mental, que vou te ensinar agora.

Foto de Thư Anh em Unsplash

Uma das maiores descobertas das Neurociências foi a NEUROPLASTICIDADE do nosso cérebro.

O QUE É ISTO?

Neuroplasticidade é a capacidade que o seu cérebro e o meu cérebro têm de se adaptar às novas experiências vividas e aprendidas. O nosso cérebro se modifica internamente de acordo com aquilo que eu e você vivemos a cada dia.

 O QUE ISTO SIGNIFICA?

 Significa que “pau que nasce torto”, só morre torto se quiser. Você tem o poder de criar neurônios no seu cérebro e promover novas ligações entre eles, novas redes neurais para aprender alguma coisa que você ainda não sabe fazer. Olha só o poder disto!

DICAS PRÁTICAS

 DICAS BÁSICAS E PRÁTICAS

1- Aumente o PODER do seu cérebro. Crie novos neurônios diariamente. Sabe como? Fazendo atividades físicas. Qualquer atividade física que te faça suar, que aconteça por em média 20 minutos ativa a neurogênese adulta,  e melhora o seu desempenho cerebral, especialmente em relação a memória e concentração, segundo experimentos e artigos publicados de teses de neurocientistas no mundo inteiro. 

Dançar serve?

S-E-R-V-E!

2-  PENSE NO QUE VOCÊ PENSA. Existe um processo que acontece em nosso cérebro que se chama construção dos pensamentos. É muito importante você prestar atenção conscientemente na forma como você PENSA. É isto mesmo, analise os seus pensamentos. Esteja sempre atenta e cuidando dos pensamentos criados, como se sua cabeça fosse uma criança e você a mãe dessa criança, só observando o que esta criança fala… Caso o que ela fale seja inoportuno, negativo, confuso, deprimente, exagerado, cabe a você cortar pela raiz e buscar pensamentos saudáveis para ensinar a esta criança.  Entende como funciona? Lembra do artigo Mentalidade Empoderada? Dê uma lida novamente e você vai entender diretitinho do quê “estou falando”.

_________________

3- Mude a ENGRENAGEM MENTAL.  Nossos sentimentos nos impulsiona para as ações que temos. Ou seja, agimos de acordo com as nossas emoções. Agimos de acordo com o que sentimos e para mudar o pensamento precisamos começar pela mudança na emoção.

 Como podemos fazer isso na prática?

Podemos trabalhar algumas questões no nosso dia a dia, de forma consciente para mudar o nível de emoção. Aprenda aqui 6 pontos que você tem o poder de modificar para te ajudar a te empoderar ainda mais, conforme dicas da  Neurociências Comportamental: 

  • O seu pensamento, como eu escrevi acima.
  • As suas companhia.
  • O som ao seu redor.
  • Música
  • A sua fala pode interferir nas suas próprias emoções.
  •  E o ambiente de maneira geral, as cores, a intensidade da luz, as pessoas, os sons, os cheiros, todo o conjunto dos estímulos sensoriais do seu ambiente interferem nas suas emoções.

Perceba que curioso, “é comprovado que atletas que escutam música tem performance melhor, sabia? E a música é única coisa que não é física e aumenta a nossa dopamina, um dos principais hormônios de motivação,” segundo o artigo escrito pela Isabella Tebet no Objective, onde ela cita mais algumas dicas. Anote aí:

Aumente o SONO, dica para diminuir o cortisol, conhecido hormônio do stress.

 Aumente também a ingestão de castanhas para elevar a energia, pois o cérebro é a parte do nosso corpo que mais consome a nossa energia.

 Faça coisa diferentes para estimular novas redes neurais, com exemplo, aprender a tocar algum instrumento, ou uma nova língua, e cita mais algumas dicas que vale a pena conferir. https://www.objective.com.br/11-dicas-de-neurociencia/

Existem ainda várias técnicas e ferramentas totalmente aprendíveis que podemos lançar mão diariamente para mudar a nossa fisiologia e impulsionar uma transformação de empoderamento sensacional!

Comece com foco e determinação, se observando, analisando e ajustando os fatores externos que podem ser ajustados para favorecer o seu AUTOEMPODERAMENTO, afinal de contas, só você tem o poder de se empoderar. #ficaaadrika

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.